Inovação e tecnologia no setor da saúde serão temas abordados durante o VIII Congresso Fenaess
O VIII Congresso FENAESS acontecerá no Blue Tree Towers Hotel

A tecnologia e a inovação são duas grandes aliadas do setor da saúde que podem contribuir positivamente para os avanços nesta área, melhorando o desempenho dos serviços oferecidos aos pacientes. Os temas serão debatidos durante o VIII Congresso Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde), um dos mais importantes eventos nacionais do segmento de saúde, que este ano acontecerá em Teresina, nos dias 19 e 20 de setembro, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.

O evento contará com a presença de palestrantes renomados, como o professor Gil Giardelli (SP), que abordará em sua palestra a inovação e a economia digital. A transformação digital no ambiente hospitalar também será discutida na palestra conduzida pelo Head de Inteligência de Mercado, Denis Neves, da Bionexo.

Além das palestras sobre tecnologia, o Congresso também promoverá o Desafio Fenaess Like a Doctor, em parceria com o Sebrae. Durante os dois dias de evento, as startups terão a oportunidade de apresentar seus projetos a profissionais do mercado de saúde e investidores.

Vários outras temas serão abordados por palestrantes nacionais renomados durante o Congresso. Dentre eles, as perspectivas para a Saúde diante do cenário econômico atual; a Judicialização da saúde; sustentabilidade e energias renováveis e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Estudantes, profissionais da saúde, gestores de hospitais, clínicas e laboratórios são público-alvo do Congresso, que é uma realização da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde e do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), e o Sebrae são apoiadores do evento. As inscrições para o VIII do Congresso Fenaess já estão abertas e podem ser realizadas no site: http://www.congressofenaess.org.br.